É assim que se parece um raio artificial. ⚡

🌬️"É assim que se parece um raio artificial". ⚡




Os cientistas do Florida Lightning Research Laboratory se dedicam, entre outras coisas, exatamente a isso: "fabricar" raios.

O que eles fazem para criar um raio é lançar um foguete em uma nuvem de tempestade e instalar um pára-raios na área do lançamento. O foguete é conectado a um cabo de cobre e kevlar, conectado na outra extremidade à base da qual é lançado. 

Quando o foguete é disparado, chega um momento (antes de atingir a nuvem ou quando já a penetra) em que esse cabo atua como condutor entre a nuvem e o solo, então ocorre a descarga.

Para que o raio siga a trajetória e caia no para-raios, o foguete que é lançado tem dois tipos de combustível escolhidos pelos pesquisadores: um sólido com sais de césio e outro líquido com cloreto de cálcio.

O fio de cobre do gatilho explode para a direita (linha verde vertical reta) com o vento soprando seus detritos para a esquerda. Em intervalos de centésimos de segundo existem várias sequências de rebatidas de retorno para cima / guia para baixo (canais brancos tortuosos), também sopradas pelo vento para a esquerda neste tempo de exposição.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال